Veja a matéria no site G1.Globo.com
A Rede Hakuo de Supermercados inaugurou uma nova unidade em Piracaia, no interior de São Paulo, em 2020. A inauguração contou com a apresentação da Padaria Central, uma novidade acompanhada de robusto investimento em tecnologia, pessoas e estrutura.
Os clientes se deliciam com a oferta de salgados e doces da padaria. Produto sempre fresquinho e com a qualidade que todos já conhecem. Mas qual é a estrutura que está por trás da Padaria Central? Como foi criada esta indústria da panificação no supermercado? Descubra os benefícios e entenda todos os detalhes a seguir.
Indústria da panificação
A padaria industrial tem o objetivo de produzir alimentos em larga escala. Com maquinário de grande porte, é preciso investir em tecnologia de ponta para encontrar as melhores soluções. Um robô que mede a temperatura exata da massa antes de ir para o forno. Um ultracongelador que tem alta capacidade de armazenamento em velocidade acelerada. Entre outros tantos exemplos de produtos e máquinas.
A Rede Hakuo de Supermercados contou com projeto elaborado e conduzido por uma equipe de engenharia renomada e experiente. Todo o projeto foi aprovado pelos órgãos fiscalizadores competentes dentro das normas sanitárias vigentes.
A nossa reportagem fez uma visita pessoalmente à fábrica. São mais de 1 mil metros quadrados de indústria. Os mínimos detalhes chamam atenção. Desde o cuidado com os uniformes e a utilização de EPIs pelos funcionários. Passando pelo amplo tamanho do ambiente, repleto de máquinas e robôs. E chegando também ao armazenamento, em ambiente amplo e moderno com as máquinas necessárias para realização de toda logística.
Benefícios
Na lista de benefícios, destacamos a padronização dos produtos que são adquiridos. O bolo que tem X gramas de peso, tem o mesmo peso para todos os clientes. Os mesmos ingredientes – sem erros para mais ou para menos no sabor.
Outro diferencial está no leque de produtos oferecidos. Há categorias de alimentos para pessoas com sensibilidade ao glúten, categorias com pães para determinados tipos de dietas, entre outros.
“O objetivo do projeto Padaria Central é fornecer todos os produtos de panificação e confeitaria para nossas cinco lojas com a qualidade diferenciada que nós temos. Conseguimos padronizar tudo o que produzimos. Acreditamos numa filosofia que está se perdendo que é a seguinte: trabalhar com produtos caseiros, ingredientes de verdade, sem conservantes, sem corantes, com açúcar na medida e, principalmente, sem pré-mistura. São características que diferenciam a Padaria Central”, explicou o chef de cozinha da Rede Hakuo, Fabiano Gustavo de Oliveira, que trabalha há 19 anos na área de gastronomia.
“Muitas pessoas não sabem, mas nestas pré-misturas há milhões de ingredientes que fazem mal à saúde, como conservantes, aromatizantes, produtos químicos. Imagina isso no nosso organismo? Mas na Rede Hakuo, não. Trabalhamos para oferecer o melhor e com todo o cuidado do mundo”, acrescentou o chef.
“A indústria de panificação é de grande importância para as Lojas da Rede Hakuo. O diferencial da Padaria Central é a padronização dos produtos. Os nossos clientes poderão encontrar os mesmos produtos com os mesmos sabores em qualquer uma de nossas lojas”, afirmou a nutricionista Cleuza Cunha.
Mais sobre a Rede Hakuo
A Rede Hakuo de Supermercados tem a missão de atender às necessidades e superar as expectativas dos seus clientes, oferecendo produtos de qualidade, com preços justos, serviço ágil e diferenciado.
“Honestidade, humildade, profissionalismo, comprometimento, determinação e respeito. Esses são valores que são encontrados no dia a dia de todos os trabalhos desenvolvidos pela Rede Hakuo. E é desta forma que a rede de supermercados se tornou referência nacional em qualidade e credibilidade”.
A história da empresa começa com Hiromu Nakamitsu. Em 1927, aos 16 anos de idade, ele deixa o Japão e chega ao interior de São Paulo em busca de oportunidades profissionais. Hiromu abriu seu primeiro armazém na zona rural da cidade de Piracaia em 1964.
Com o passar dos anos, a empresa familiar cresceu e se desenvolveu. Com a ajuda do filho, Hakuo Nakamitsu, o armazém se torna supermercado a partir de 1972. A expansão não parou desde então.
Foram ações nas cidades de Atibaia, Bragança Paulista e região, acrescentando a bandeira “Convém Supermercados” a partir de 2000. A inauguração mais recente foi realizada em 2020, com a construção do novo supermercado em Piracaia, em ambiente com mais de 8 mil m² de área construída. A Rede conta com mais de 600 colaboradores.
Esta é a consolidação da Rede Hakuo de Supermercados!